Page 1/4
The Mysterious Machine
A máquina
João era um rapazinho aventureiro que adorava explorar o sótão do seu avô. Um dia, descobriu uma estranha máquina coberta de pó. Os seus olhos brilharam de curiosidade enquanto a limpava. Tinha botões e alavancas que pareciam convidativos. O João decidiu carregar num botão e, de repente, a sala começou a girar!
1
João deu por si numa aldeia movimentada de há muito tempo atrás. As pessoas usavam roupas que ele só tinha visto nos livros de história. As crianças brincavam com brinquedos de madeira e berlindes. O João apercebeu-se que a máquina era uma máquina do tempo e que ele estava no passado! Entusiasmado mas cauteloso, decidiu explorar.
2
Enquanto explorava, o João encontrou um rapaz chamado Pedro que precisava de ajuda. O papagaio do Pedro estava preso numa árvore alta e ele não conseguia lá chegar. O João lembrou-se da máquina e das suas alavancas. Usou uma alavanca para se fazer flutuar até ao papagaio, libertando-o para o Pedro. O Pedro ficou agradecido e tornaram-se grandes amigos.
3
Depois de um dia divertido, João sabia que estava na altura de regressar a casa. Despediu-se do Pedro e voltou para a máquina. Com o premir de um botão, João estava de volta ao sótão do seu avô. Apercebeu-se que a máquina era um segredo que iria guardar para sempre. João prometeu a si próprio ter mais aventuras, mas sempre com cuidado.
4